28 de abril de 2015

Loteamento Fonte Sônia

Prezados,

Para quem ainda não sabe,  a Fonte Sônia foi vendida para empreendedores imobiliários, que estão com um projeto para a construção de mais de 1.200 lotes. Caso este empreendimento seja viabilizado, representará por volta de 5.000 pessoas a mais em cima da Serra dos Cocais, impermeabilizando um importante manancial de água da cidade, onde hoje é abrigo de diversos animais em extinção, um patrimônio histórico da cidade de Valinhos, tombado pelo Condephaat.

Parecer do PCJ:  "Considerou que o empreendimento em análise apresenta, conforme elementos de avaliação constantes do EIA/RIMA, impactos significativos nos recursos hídricos da região. Considerou, ainda, que esses impactos e os usos de recursos hídricos não estão devidamente tratados no EIA/RIMA apresentado."

Estudo de Impacto Ambiental- EIA e respectivo Relatório de Impacto Ambiental - RIMA, do “Residencial Quinta das Águas”  e o parecer completo do PCJ  acesse aqui

Assine o abaixo assinado aqui
Veja aqui a História da Fonte Sônia 

Fonte: Comitês PCJ







4 comentários:

  1. Além do impacto ambiental, que seria irreversível, nossa cidade não possui estrutura alguma naquele local, as vias publicas são insuficientes, manutenção precária. Existe ainda a deficiência municipal no tratamento dos resíduos (esgoto e lixo) que devem ser analisados. ...Será q o dinheiro dos poderosos vai falar mais alto?

    ResponderExcluir
  2. Além do impacto ambiental, que seria irreversível, nossa cidade não possui estrutura alguma naquele local, as vias publicas são insuficientes, manutenção precária. Existe ainda a deficiência municipal no tratamento dos resíduos (esgoto e lixo) que devem ser analisados. ...Será q o dinheiro dos poderosos vai falar mais alto?

    ResponderExcluir
  3. é com tristeza que vejo o fim deste belo local. tradicional da cidade e vai ser desmantelado. nunca deveria ser aprovado. Valinhos não suporta mais isso.

    ResponderExcluir
  4. Cada dia que passa o planeta está sendo destruído pela ganância daqueles que quanto mais tem mais querem e o que mais me assusta é a catástrofe irreversível que eles vão deixar para um futuro bem próximo, lamentável

    ResponderExcluir