17 de outubro de 2011

Prefeitura Pede uma Coisa e Faz Outra.



A Prefeitura pede à população para diminuir o consumo de água mas não faz a sua parte na hora de planejar o abastecimento da cidade. Pelo contrário, o principal projeto da prefeitura é urbanizar toda área rural e de proteção aos mananciais, que é a área mais importante para o abastecimento de água do município, como o nome já diz, é uma área delicada e tem que ser protegida para garantir o abastecimento de água não só de Valinhos mas também de grande parte da Região Metropolitana de Campinas (RMC).


Com a urbanização virão todos os problemas decorrentes de impermeabilização do solo, causando um desequilíbrio ambiental, nas épocas de chuva grandes inundações e na seca trazem a falta de água; e também as erosões, assoreamento dos córregos, expulsão dos animais em extinção, etc.


Só no primeiro projeto são mais de 6.000 lotes encravados no meio da Serra dos Cocais, no coração das nascentes. Vai aumentar o consumo de água pelo crescimento demográfico e também diminuir a disponibilidade de água para o município pela degradação das nascentes e córregos da região.


E o pior é que além de propor a urbanização, a Prefeitura retirou a exigência de Estudos de Impacto Ambiental para mudança de zoneamento e reduziu a obrigação dos empreendedores disponibilizarem água para o município, através do projeto 26/11 que foi aprovado pelos Vereadores da cidade.


A Prefeitura através do DAEV tem a cara de pau de fazer um apelo aos munícipes para reduzir o consumo, mas não se importa nem um pouco com o abastecimento de água da cidade na hora de planejar o crescimento desenfreado da urbanização do nosso município.


Nós munícipes é que fazemos uma apelo à Prefeitura:


NÃO URBANIZEM A SERRA DOS COCAIS.  




Leia a matéria aqui      



    

Nenhum comentário:

Postar um comentário