9 de novembro de 2009

Salve a Serra dos Cocais, EIA-RIMA Já !

O Prefeito de Valinhos marcou nova audiência pública para alteração no zoneamento e plano diretor da cidade. No projeto anterior, a audiência foi suspensa pela promotoria pública. Para ser ter uma idéia da preocupação da prefeitura com o povo, nesta nova solicitação a única modificação foi a retirada do projeto de construção das casas populares, como a real preocupação são os empreendimentos de luxo, mantiveram as alterações referente a não apresentação do estudo de impacto ambiental nas comissões e audiência pública.

Abaixo resumo das alterações propostas pelo Prefeito:

-Transformação de aproximadamente 1/3 da zona rural agrícola em área de logística.

-Eliminação da necessidade de construção de lagos para abastecer a cidade de Valinhos na zona rural turística, optando-se por captação de mais água do rio Atibaia.

-Mudanças na composição do conselho municipal de desenvolvimento urbano.

-Mudança nos procedimentos quanto a realização de estudo de impacto ambiental em empreendimentos na Serra dos Cocais.

Participe do planejamento de nossa cidade, vamos exigir que o estudo de impacto ambiental EIA-RIMA seja feito antes de qualquer debate público.

Após esta fase, o projeto irá para a Câmara Municipal onde necessita de 2/3 dos vereadores para ser aprovado.

A audiência é livre, qualquer um pode assistir, acontecera no dia 23.11, às 19h na prefeitura. Para falar é necessário se inscrever no protocolo da prefeitura até o dia 20.11.

Para ter os dados e mapas completos, acesse o site da prefeitura

www.valinhos.sp.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário