23 de outubro de 2009

Discuta Viracopos

Muitos questionamentos estão surgindo e a preocupação do que realmente significa esse megaprojeto da ampliação do aeroporto de Viracopos.
Circulam perguntas como: quais as suas reais dimensões e o que de fato está contido nesse pacote descomunal de surpresas, só se vislumbram raras e insuficientes informações?

Essa ampliação pretendida para o Aeroporto de Viracopos comprometerá ainda mais uma cidade que cresce de forma desordenada e sem planejamentos que visem preservar a qualidade de vida e a saúde das futuras gerações. É uma iniciativa que está inserida no contexto ameaçador do aquecimento global e da escassez hídrica na região, da contaminação acústica, do ar que respiramos e demais questões já apontadas e não contidas no EIA/RIMA apresentado pela Infraero.
Quem se responsabilizará pelo futuro caótico e insensato desta mega- ampliação que produzirá mais de 70 milhões de passageiros por ano e cerca de 590 mil aeronaves/ano, ou seja, mais de 1.600 aeronaves por dia sobre nossas cabeças?
Pedimos a todos que se solidarizem com nossa luta por uma Campinas que não exclua o ser humano de sua cidadania e que se preocupe com um desenvolvimento que preserve os bens naturais para as futuras gerações.
Para aqueles que desejam mais detalhes, faça o download do EIA-RIMA sobre a ampliação de Viracopos através dos links abaixo:
Matéria retirada do blog da Elo http://www.eloambiental.org.br/blog/?p=307

Nenhum comentário:

Postar um comentário