18 de setembro de 2014

Denúncia - Politicagem com o Minha Casa Minha Vida - Frutal


Fonte: Pé de Figo - Denúncia

Síndico do Vale das Figueiras denuncia circo e palanque político armados na audiência pública

Site da Prefeitura vira panfleto político e discrimina moradores

No portal da Prefeitura de Valinhos a notícia sobre os desdobramentos da audiência pública sobre os Impactos de Vizinha na região do Frutal dá a palavra a apenas um dos lados da questão.

Veja aqui: A inteção não é construir casas populares

Desrespeita os cidadãos preocupados com o futuro da cidade rotulando-os, irresponsavelmente, como "contra as moradias populares".

Veja o depoimento de João Paulo Mendes, síndico do Vales das Figueiras, que participou da audiência pública na segunda-feira (15/09):

"Como já esperado a Audiência Pública virou palanque politico nos colocando desfavoráveis a moradia popular.

Primeiramente, gostaria de agradecer a presença de vários moradores que participaram da Audiência Pública de ontem, do vereador Israel Scupenaro, que sempre demonstrou apoio às nossas causas.

Mas tudo não passou de um circo armado.

Primeiro, dois comissionados se passando por moradores do condomínio, se dizendo contrários ao abaixo-assinado dizendo que tinham sido forçados a assinar, por estar trabalhando para um candidato da oposição.

Em seguida, cabos eleitorais de dois candidatos, que trouxeram até crianças para sensibilizar a questão da falta da moradia em Valinhos.

O fato é, que a Audiência Publica o EIV - estudo de impacto de vizinhança, visava discutir melhorias, inclusive do asfalto na parte lateral do condomínio, que tantos problemas nos traz, mais os problemas de fluxo de veículos, falta de vagas em escola próximas, que foram vaiados pelos cabos eleitorais que diziam que eu seria contra casas populares, e que não poderíamos exigir nada que fosse atrasar a construção das casas.

O que mais entristece foi o boato que se espalhou pela cidade, de que seria inscrição para casas populares, e isso representou num grande numero de pessoas que estavam ali pra fazer a inscrição e acabaram se decepcionando.

O que deveria ser explanado como discussão de problemas o soluções, acabou sendo uma plenária política, que terminou com o assessor da uma Candidata a Deputada, este mesmo que já foi assessor do prefeito, que dizia que nosso condomínio tem moradores que possuem renda de 4 a 6 salários, e que não deveríamos exigir melhorias algumas para nosso condomínio e os demais, sendo que já temos a nossa casa e devemos deixar outras pessoas terem as delas e que nossas propostas foram arquitetadas por lideres políticos da oposição, o que demonstra falta de respeito conosco, uma vez que lutamos pelo nosso direito, já que pagamos impostos, e independente de classe social, opinião política crença e etnia, somos cidadãos valinhenses.

Não me deixaram falar o suficiente para relatar nossos problemas cotidiano.

Ou seja, agora vamos ter que esperar acabar o período eleitoral pra conferir se as promessas vão de fato ser concluídas. Estaremos cobrando o asfalto e o ponto de ônibus decente para os moradores."

Clique aqui para ver como o site da prefeitura virou panfleto político:

http://www.valinhos.sp.gov.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=5288:populares-dizem-que-foram-enganados-em-documento-que-provocou-audiencia-publica&catid=34:noticias&Itemid=93

http://www.valinhos.sp.gov.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=5285:quem-fala-contra-moradias-populares-quer-confundir-a-populacao-diz-secretario-de-planejamento-de-valinhos&catid=34:noticias&Itemid=93

Descurtir

Nenhum comentário:

Postar um comentário