8 de maio de 2014

OAB Valinhos - Visita às bacias hidrográficas e aos reservatórios de água



139ª Subseção de Valinhos


Prezados(as) Advogados(as), Estagiários(as) e Interessados(as),



A COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE E URBANISMO DA OAB/VALINHOS CONVIDA A TODOS OS COLEGAS ADVOGADOS INTERESSADOS EM CONHECER AS BACIAS E SUB BACIAS HIDROGRÁFICAS DE NOSSA REGIÃO, RESPONSÁVEIS PELO ABASTECIMENTO DE ÁGUA DE NOSSA VALINHOS, PARA FAZER UMA VISITA TÉCNICA “IN LOCO”, ONDE CONHECEREMOS ALGUMAS NASCENTES, RIBEIRÕES, AFLUENTES, O RIO ATIBAIA E OS RESERVATÓRIOS DE ONDE NOSSO MUNICÍPIO FAZ A CAPTAÇÃO D´AGUA.



A ONG ELO AMBIENTAL, POR SEUS TÉCNICOS, JOSÉ ROBERTO PÍCCOLO E CLÁUDIA GRABHER NOS GUIARÃO E TEREMOS UMA EXCELENTE OPORTUNIDADE PARA CONHECERMOS UM POUCO MAIS SOBRE NOSSAS RIQUEZAS HÍDRICAS.



O evento será neste próximo sábado – 10 de maio de 2014 – com encontro na frente da OAB/Valinhos – Avenida Joaquim Alves Correia, com horário de saída para às 9h00 da manhã e previsão de chegada às 12h00. Convém chegar com 15 minutos de antecedência!



Segue itinerário:



9h - Saída do OAB Valinhos;

Seguiremos em direção à rodovia D Pedro I e entraremos no trevo de Joaquim Egídio sentido Jacareí. Faremos o retorno para acessar a captação de água de Valinhos no rio Atibaia.

Neste ponto avistaremos a Serra dos Cocais;

10h - Retornaremos pela ligação Valinhos / D Pedro, indo em direção à Rigesa e Pedreira São Gerônimo, com destino ao reservatório Moinho Velho, 2ª captação de Valinhos na Bacia do Bom Jardim;

Continuando pela Bacia do Ribeirão Bom Jardim seguiremos para a 1ª captação de Valinhos na Bacia do Bom Jardim, Represa João Antunes dos Santos, e após esta, para a captação de Vinhedo na mesma bacia;

11h - Para compreensão da necessidade de manejo de uma bacia hidrográfica para a preservação da água, iremos conhecer as cabeceiras da Bacia do Bom Jardim: loteamento Torres; Fazenda São Luiz II e Sítio Caraguatá.

12h30 / 13 h - Fim da visita.



Atenção:

O deslocamento até as proximidades do local será feito de carro, portanto, é importante que os interessados entrem em contato para formarmos grupos, o

evento nos levará a campo e é necessário vestir-se com roupas adequadas e rudimentares como: camisetas, calças jeans, sapatos fechados, tênis ou botas.





tel. 3871 0755




Comissão de Meio Ambiente e Urbanismo da OAB/Valinhos


Diretoria da 139ª Subseção de Valinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário