16 de outubro de 2012

Trator Passando na área Rural - Audiência Pública 22/11 as 18h na Prefeitura.

Atualização(14/11): Audiência Pública Cancelada 
A Prefeitura, através da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, cancelou a Audiência Pública marcada para o próximo dia 22 de novembro, às 18 horas, na Sala Ivan Fleury Meirelles. Nela seria debatido o EAP (Estudo Ambiental Preliminar) da área denominada Santana, localizada na divisa de Valinhos com Campinas, próximo à Rodovia D. Pedro I. O motivo do cancelamento é que não foi colocado no site da Prefeitura o estudo ambiental preliminar para consulta dos participantes, conforme previsto no edital.
_____________________________________________________________________________________________

Por Henrique Conti no faceebook

No próximo dia 22/11 as 18h teremos uma Audiência Pública para a apresentação de uma proposta de mudança de rural para urbano gleba da Fazenda Santana (próximo à Serra dos Cocais).  Veja o projeto aqui.

A mesma fica localizada entre o Gramado em Campinas e a rod. D. Pedro, próximo trevo de Sousas. Fica vizinho ao tal Green Golf, um condomínio totalmente irregular no território de Valinhos com acesso por Campinas. 

Agora querem fazer um ao lado do irregular. Esta proposta está passando voando pela Prefeitura. Ela foi protocolada no dia 31.07.2012, já passou pelos conselhos de planejamento e meio ambiente a toque de caixa e sem espaço para debates, na base do trator. 

Agora ele vai para a audiência pública e depois para a Câmara. Tá na cara que querem aprovar ainda no apagar das luzes desta gestão. O projeto vem com o EAP, estudo preliminar, já que não precisa apresentar eia-rima graças a lei que foi aprovada, o famoso projeto 26/11, que votei contra. Pessoal, me ajudem a compartilhar. 

Vamos lotar esta audiência pública e dizer não a este projeto. Será na sala Ivan Fleury, está no último boletim e o material com detalhes está na prefeitura. Procurei no site da prefeitura e não achei nada, deveria estar no site também!

OBS: Quem quiser falar na audiência tem que se inscrever até o dia 21/10/12 às 16h, na Prefeitura de Valinhos.  Mais detalhes no site da prefeitura pg.8.


2 comentários:

  1. Sim como dois tratores de esteira unidos pela derrubada....estive presente, eu e o Dalmace juntos de todos os outros, que representando o poder público municipal e o setor imobiliário. Dalmace foi voto vencido, com menbro entrando com xicara de café na mão e rindo a todos perguntando se já estava pronto!! O povo deve tomar partido e engrossar as fileiras daqueles que desejam a preservação do minimo de qualidade que ainda se pode obter nesta cidade.

    ResponderExcluir
  2. Olá Dalmace, por acaso vc tem uma cópia do EAP, ou sabe onde eu posso procurar no site da Prefeitura??

    Abraço, Bruno Dias Eduardo

    ResponderExcluir