20 de abril de 2012

Reciclagem Imbecil !

Já havíamos comentado sobre o problema da reciclagem do lixo em Valinhos no post " Reciclagem de fachada", agora com o excelente comentário do Sr. João Batista Pozzuto, na matéria "Sim, eu sou um imbecil", volta à tona a deficiência gerencial deste sistema adotado pela prefeitura da nossa cidade.

A população tem que cobrar uma atitude definitiva para este sério problema. O desperdício do material reciclável além de causar graves danos ao meio ambiente, traz perdas financeiras para toda a sociedade.

O Conselho Municipal do Meio Ambiente é uma ferramenta que a população pode - e deve - utilizar para cobrar, e participar das tomadas de decisão da Prefeitura nesta área. Os conselheiros solicitaram uma posição sobre este assunto para a presidência do conselho na penúltima reunião em fevereiro, mas até o momento só promessas de uma apresentação da situação atual e nada de concreto foi realizado.

As reuniões do conselho são abertas ao público, realizadas toda segunda quarta-feira de cada mês, normalmente na prefeitura ou na casa dos conselhos. Assim que recebermos o convite oficial da próxima reunião, iremos publicar neste espaço para quem quiser participar.

A obrigação é da Prefeitura, mas o dever de cobrar é da população. Vamos participar. 

Não deixe de ler a matéria do Sr. João Pozzuto no  O Melhor de Valinhos


  








Nenhum comentário:

Postar um comentário