28 de abril de 2011

Aprovado o início da extinção da área Rural


Mesmo com a população se mostrando contra a urbanização de seis milhões de m2 de área rural de Valinhos, o projeto 150/A e151 foi aprovado pelos vereadores por 8 votos contra 3.

Desta vez os vereadores favoráveis ao projeto resolveram se manifestar, alegaram que a arrecadação de impostos de Louveira é maior que a de Valinhos por causa da área de logística. Comentaram também, que ninguém é contra logística.

Realmente isso é uma verdade, não somos contra logística, mas sim, contra a transformação de uma extensa área rural em área urbana. Temos sim que seguir o exemplo de Louveira, temos que criar uma área de logística NAS MARGEMS das estradas, e NÃO no meio da área RURAL como propõe o projeto. 

Como o vereador Conti (PV) comentou, Louveira utiliza 10% da área que a Prefeitura de Valinhos esta transformando, e toda ela é na beira da estrada, permitindo que a área rural permaneça ativa. 

"A área em questão esta no plano diretor como reserva para futura captação de água e não pode ser entregue a urbanização com uma carta branca como esta propondo a Prefeitura." Comentou o vereador Lourival (PT). O vereador Dr. Moysés (PTB) também  é contra o projeto da forma que esta.

Veja abaixo os vereadores que são favoráveis a este projeto que inicia a extinção da área rural com urbanização predatória e sem planejamento: 

Paulo Monteiro (PMDB)


Dalva Berto (PSDB)

Tunico (PMDB)


Aguiar (PMDB)


Israel Scupenaro (PMDB)


Clayton Machado  (PSDB)

Fabio Damasceno (PMDB)

Lobo (PDT)




  

4 comentários:

  1. Mauricio Cresci28/04/2011, 12:59

    Eu Gostaria de Saber Quantos desses Srs , nasceu no Município???

    ResponderExcluir
  2. Lamentável!!!!!,

    não podemos esperar mais nada desta corja de vereadores de Valinhos, só estão olhando mesmo para o próprio bel prazer, com certeza, vão levar vantagem em alguma coisa, porque eles não se preocupam em arrumar a cidade, as ruas, a avenida Invernada, parece que parou no tempo, o mato cresce, a errosão é contida com sacos de áreia, não tem calçada entre outras, mas não, vão fusar onde não há necessidade.

    ResponderExcluir
  3. Vergonha.Vereadores que só pensam em si proprios.Com a grana que eles devem ganhar irão garantir o futuro?

    ResponderExcluir
  4. O que os vereadores aprovaram foi a proposta enviada pelo Prefeito. Que fique claro isso.
    www.vuvuzeladopozzuto.com.br

    ResponderExcluir