1 de setembro de 2010

Incêndio na Serra dos Cocais - Maior da região nos últimos anos

'Foi o incêndio de maior proporção que ocorreu na região de Campinas nos últimos anos'
Luciana Felix 

Agência Anhangüera de Notícias | fale com o repórter



 Bombeiros observam avanço das chamas alimentadas pelos ventos, ontem à noite: fogo invadiu a madrugada e consumiu pelo menos 100 mil metros quadrados
(Foto: Estevam Scuoteguazza/AAN)
Um incêndio destruiu ao menos '500 mil metros quadrados' de mata em uma área de preservação ambiental nesta terça-feira (31/08) em Valinhos. O fogo começou ainda pela manhã no bairro do Caetano e se estendeu pelo bairro Nova Suíça. A área incendiada fica próxima a Rodovia D. Pedro 1º e é composta por nascentes de água mineral, montanhas e mata nativa. Uma das regiões mais afetadas foi a Fazenda Shangri-lá onde funciona uma empresa de captação de água mineral. Funcionários da empresa improvisaram ramos de plantas para usar como abafadores e auxiliar o trabalho do Corpo de Bombeiros.

O fogo também ameaçou fios de alta tensão que cortam o local o que provocou o isolamento de algumas áreas próximas à fazenda. Devido ao vento forte as labaredas eram jogadas para outras áreas o que espalhou o incêndio rapidamente. Após 11 horas de incêndio, oito bombeiros e vinte trabalhadores da fazenda continuavam na luta para tentar controlar as chamas que ameaçavam chegar as estradas vicinais e a sede da empresa. Até o fechamento da edição impressa do Correio Popular desta quarta-feira (01/09), não havia feridos e a previsão é que o fogo - parcialmente controlado - ocorreria pela madrugada.

'Ainda não conseguimos descobrir o que causou, mas ele se espalhou rápido devido ao vento e com isso dificultou e muito o trabalho dos bombeiros. Amanhã saberemos direito tudo o que foi destruído. Porém posso adiantar que foi o incêndio de maior proporção que ocorreu na região de Campinas nos últimos anos' , explicou o tenente do Corpo de Bombeiros Marcos Gomes Ramos.


Uma das regiões mais afetadas foi a Fazenda Shangri-lá onde funciona uma empresa de captação de água mineral 

Leia a matéria completa na edição impressa do Correio Popular do dia 10/09/2010
http://cosmo.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário