19 de março de 2010

A Serra dos Cocais corre grandes riscos de ocupação predatória

Amigos da Serra dos Cocais 

Esta marcada para o dia 03 de maio, Audiência Pública na Câmara de Vereadores para debater as propostas do Prefeito Marcos de alteração no Plano Diretor III e Projeto de Lei de Uso e Ocupação do Solo.

O Prefeito não deu ouvidos a grande maioria da população que se declarou contra os projetos na primeira audiência pública realizada na prefeitura (Respostas da audiencia publica), e enviou os projetos para serem votados na Câmara de Vereadores sem nenhuma explicação de seus propósitos.

A população continua sem saber:

- Porque o Prefeito não quer apresentar os Estudos de Impacto Ambientais para as Comissões, áreas técnicas e Conselhos Municipais ?

- Porque simplesmente captar água do Rio Atibaia ao invés de preservar e fazer uso sustentável das diversas nascentes de água que temos na Serra dos Cocais ?

- Para uma área logística é necessário mais do que a cabeceira da pista ? Porque ocupar 1/3 da área rural ?

- Porque diminuir o número de integrantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano ? 

Vamos cobrar uma posição de nossos Vereadores, não podemos aprovar estas propostas sem o esclarecimento das perguntas a cima mencionadas.  

A população tem que acompanhar de perto este processo que é essencial para garantirmos qualidade de vida para toda população de Valinhos.

Para baixar os projetos em questão:
http://www.camaravalinhos.sp.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário