24 de março de 2010

Razões para a conservação da Serra dos Cocais

Por Pedro Hauck 

   A Serra dos Cocais, no interior do São Paulo, é onde ficam os famosos boulders de Valinhos. Muito mais do que só as aspirações esportivas dos escaladores, o local é um importante fragmento de natureza incravado no meio da região metropolitana de Campinas. Apesar da grande beleza cênica e ecológica, ela está sendo ameaçada. Há um projeto de lei esperando ser votado na Assembléia legislativa que a transformará numa APA (Área de Proteção Ambiental). Enquanto a proteção por forma lei não chega, venho aqui contribuir com razões científicas para que este importante local seja preservado. Está na hora de concientizar os frequentadores da Serra de sua importância e seu significado ecológico. Continuação aqui...

 

Um comentário:

  1. Olá.
    Seria interessante pressionar os deputados estaduais para que esta APA seja votada o quanto antes.
    Uma forma de pressão é sugerir a todos os associados amigos da Serra dos cocais e conhecidos, a mandar e.mails para todos os deputados.
    Quanto mais pessoas votarem, mais chances de sucesso.A lista destes e.mails pode ser encontrada no blog da assembleia legislativa do Estado de São Paulo:
    http://www.al.sp.gov.br/portal/site/Internet/menuitem.da21f6f4ac9f7dc5afd3eb4bf20041ca/?vgnextoid=df1ee3bac7f57110VgnVCM100000590014acRCRD

    E o protesto contra esta legislação que visa agredir a Serra dos cocais pode ser enviado para os vereadores de Valinhos.

    ResponderExcluir