19 de junho de 2020

Pela Manutenção do Zoneamento na Serra dos Cocais



De: Mobiliza Plano Diretor Valinhos

Serra dos Cocais - Valinhos

Mesmo após centenas de manifestações contrárias, foi apresentado para a população Minuta de revisão das Leis do Plano Diretor municipal e de Uso e Ocupação do Solo, com grande avanço de urbanização sobre as áreas da Serra dos Cocais.
O Poder Executivo (prefeitura) não consegue justificar de forma plausível, nem mesmo para o Ministério Público e Defensoria Pública Estadual, a necessidade de transformar a cidade em quase 80% de seu território em urbano e com um padrão de loteamento que vai de 300 m² a 500 m².
Áreas rurais, grandes fazendas que estão no entorno da Estrada do Jequitibá, da Rod. dos Agricultores, da Rod. Dom Pedro, incluindo a Fazenda Fonte Sônia sofrerão mudanças de zoneamento de rural/turístico para Macrozoneamento Desenvolvimento Orientado, nome bonito para dizer que tá tudo liberado, podem passar o trator e construir.

O próximo passo da prefeitura será fazer chamamento público para a última Audiência Pública antes de encaminhar os Projetos de Lei para a Câmara Municipal. Ainda não sabemos como fará esse processo em plena pandemia. A certeza é que a sociedade civil vai continuar se mobilizando para a garantia de que nossa cidade tenha sim progresso, porém, de forma responsável e preservando seu meio ambiente.

Para quem ainda não leu a apresentação das Minutas de revisão das Leis, pode acessar o link abaixo.
http://www.valinhos.sp.gov.br/…/etapa-7-minuta-da-revisao-d…

#NaoAoPlanoDiretor#
#SalveValinhos#

Nenhum comentário:

Postar um comentário