Do: Louveiranews
EDITORIAL
E se fez justiça...
- No final da tarde desta última segunda-feira, o juiz Dr. Fábio Holanda da 1ª Vara de Vinhedo concedeu liminar parcial ao pedido elaborado pela Promotoria Pública sobre o Plano Diretor de Louveira.
- Na decisão, o juiz não invalidou a lei inteira, mas vetou as partes que atingiam de morte os mananciais da cidade. Foi uma vitória do bom senso e de boa parte a população.
- Foi um trabalho em equipe que uniu ONGs e entidades da cidade e da região como o IPAL, Elo Ambiental, Assoc. Serra dos Cocais, Pastoral da Ecologia, COMDEMA Louveira e Vinhedo, Associação de agricultores, Associação de moradores do Monterrey entre outras.
- Em parceria com o MP, representado pelo Promotor Dr. Rogério Sanches Cunha, essas entidades conseguiram provar que a lei era danosa para o futuro da cidade.
- A nota destoante nessa história toda foi a omissão da maioria dos vereadores: talvez por medo de represália por parte da Prefeitura, alguns representantes eleitos praticamente se esconderam. É uma pena, já que essas pessoas foram eleitas para trabalharem para o povo e não contra ele.
- Foi uma conquista da sociedade civil organizada, mas a guerra está muito longe de terminar. Agora a população deve se unir para proteger essas áreas à todo custo e, com isso, garantir a produção de água para toda a cidade.
- Mais uma vez, os fatos mostraram que o futuro da cidade não depende dos governantes ou políticos, mas sim de todos nós. A cidade será o que queremos que ela seja !
Nenhum comentário:
Postar um comentário