25 de novembro de 2013

Louveira e a logística do erro.





De: Louveira News

O futuro de Louveira será decidido amanhã...

- De acordo com informações extra-oficiais, amanhã os vereadores deverão aprovar o Plano Diretor.
- A mesma informação dá como certa a aprovação integral do plano sem as emendas apresentadas pelas entidades e sociedade civil organizada.
- Isso já era esperado até porque, na última reunião com o MP, o representante da prefeitura falou em alto e bom som: "o plano é da prefeitura. Quando vcs forem governo, que façam o plano de vocês".
- Diante de uma afirmação como essa, não há diálogo e nem discussão.
- O assunto é sério demais. Pena que a população não participe.
- O mapa mostra como vai ficar a cidade após o plano ser aprovado. Reparem na mancha cor de rosa (CCS - Corredor de Comércio e Serviços de Grande Porte) incrustada bem na região dos bairros do Monterrey e Arataba.
- Ali serão construídos GALPÕES, MUITOS E GRANDES GALPÕES DE LOGÍSTICA.
- Só lembrando que aquela região é onde a água da cidade é produzida. É área de manancial que deve ser protegido a qualquer custo, afinal, todo ser humano precisa de água para viver.
- Outro ponto importante é que essa área está em processo de tombamento pelo Condephatt por pertencer a Serra dos Cocais. Mas, infelizmente, nada disso foi levado em conta.
- Diante dessa cena e graças a apatia da população em não participar dessa importante decisão, resta implorar à Deus por uma intervenção divina ou rezar para o Ministério Público fazer a sua parte.
- À partir de amanhã, realmente, Louveira passará a ser uma nova cidade. Só não sabemos se boa ou ruim...

atualização em 27/11:


Louveiranews

Editorial

Louveira, uma nova-velha cidade.

- O indigesto espetáculo encenado na Câmara Municipal ontem a noite nos permite ter inúmeras certezas, a principal delas, é que a política da cidade continua estacionada na década de 70, ponto alto da ditadura militar no país.

- Visivelmente intimidados sob o olhar atento e rígido do representante da Prefeitura, os vereadores aprovaram o Plano Diretor e rejeitaram todas as emendas, entre elas, a que impedia a construção de um corredor de serviços

e comércios em plena área de manancial.

- Há de se ressaltar a coragem dos vereadores Alan Jacuí, Luiz Rosa e Reginaldo Lourençon que votaram à favor da emenda que excluía esse crime ambiental. Ele foram os únicos e, com certeza, sofrerão retaliações.

- De resto, os nobres edis nem perderam tempo em justificarem seus votos, até porque, não existem justificativas lógicas ou plausíveis para o que fizeram.

- Ficou clara a interferência do poder executivo sobre o legislativo, fato este que fere de morte a democracia.

- E não adianta pedir proteção a Deus, ler evangelho e cantar o Hino Nacional se as ações contrariam o desejo da maioria.

- Mas tudo isso tem explicação e ela foi dada pelo representante da prefeitura:"O Plano Diretor é da Prefeitura. Quando vcs forem governo, que façam o de vocês". Isso justifica tudo.

- Só pode ser amnésia, mas os vereadores se esqueceram de que foram eleitos pelo povo para representá-lo e que o Plano Diretor é um projeto participativo da população...

- E por falar em povo... oras, ele só serve para uma única coisa: votar.


- Após o desfecho de ontem podemos afirmar que, a partir de agora, Louveira é uma nova-velha cidade !

Um comentário:

  1. finalmente!! agora é hora de pensar numa rodoviaria de verdade!!, não somente uma barracão de cobertura p/os passageiros se esconder da chuva como estão acostumados fazer barraquinhas pelas ruas da cidade isso é uma vergonha p/nos como cidadãos louveirense,que uteis somente para votar ,e não temos os direitos de cidadão reconhecido!

    ResponderExcluir