15 de maio de 2013

3ª Conferência Municipal das Cidade - “Quem muda a cidade somos nós: reforma urbana já”

17/05


16/05



16/05 - Ola sou da comissão e a data é a seguinte na sala Ivan Fleury :
22 de maio abertura e palestra
23 e 24 sequencia da quinta conferencia a terceira conferencia foi em 2009 e a quarta não houve em Valinhos.
Abraços
Cecilia Carvalho
Cooperval


15/05 - Parece que a data será alterada para os dias 22, 23 e 24/05. À confirmar. 




A Prefeitura de Valinhos realizará nos próximos dias 31 de maio e 1º de junho a 3ª Conferência Municipal das Cidades com o tema: “Quem muda a cidade somos nós: reforma urbana já”. O decreto que convoca a Conferência, assinado pelo prefeito Clayton Machado, estará publicado na Imprensa Oficial do Município, desta sexta-feira, dia 10. O evento será aberto ao público e promovido na Sala Ivan Fleury Meirelles, no Paço Municipal, com debates do tema e palestras.

A realização de conferências municipais no Brasil todo é norteada pelo ConCidades (Conselho das Cidades), órgão colegiado de natureza deliberativa e consultiva, integrante da estrutura do Ministério das Cidades, e que tem por finalidade estudar e propor as diretrizes para a formulação e implementação da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano. É um instrumento para a garantia da gestão democrática sobre assuntos referentes à promoção da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano.

Etapa Municipal
A etapa municipal é o primeiro passo para a futura realização das conferências Estadual e Nacional que serão realizadas respectivamente, entre julho e setembro, e em novembro. Em Valinhos, ela será coordenada pela Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente que também instituirá a Comissão Preparatória Municipal com representantes dos poder público Municipal, sendo Executivo e Legislativo, e da sociedade.

À Comissão caberá ainda definir os critérios para a eleição de delegados para a etapa estadual que por sua vez, as encaminhará à Conferência Nacional para a construção do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano.

Missão
A temática da Conferência “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já,” foi proposta pelo Conselho Nacional das Cidades, com a missão de focalizar a discussão na área de habitação, mobilidade e saneamento, indispensáveis ao desenvolvimento urbano, e estimular a participação da sociedade em cada município para, em conjunto, apresentar soluções que melhorem a vida de todos.

A Conferência Municipal caracteriza-se por um espaço de interação e diálogo entre representantes do Poder Público local e a população. Trata-se de um espaço para debate de questões territoriais e elaboração de propostas importantes para o desenvolvimento dos municípios.

Fonte:Departamento de Imprensa – Prefeitura de Valinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário