Mais uma vez, os Vereadores de Valinhos atuaram de forma irresponsável votando favoravelmente ao projeto 26/11 na última terça-feira. Sem estudos, planejamento ou discussão, agora foi a aprovação da possibilidade de alteração de zoneamento da Serra dos Cocais sem precisar de estudos de impacto ambiental, e também oferecer esgoto tratado para população beber ao invés de água limpa da Serra.
A vergonha vai ser a mesma de quando foi votada e hoje EMBARGADA pela justiça a urbanização de 6 milhões de m² de área rual no Macuco. É uma pena a desmoralização da instituição Câmara Municipal, aprovando projetos de forma irresponsável e imatura, fazendo a justiça embargar, para mostrar que não é só na canetada e na politicagem que se constrói o desenvolvimento.
A proposta da Prefeitura e dos vereadores de dobrar a quantidade de moradores em Valinhos, loteando áreas de grande importância natural, precisa de muito debate e estudos aprofundados para não acabar com a qualidade de vida da cidade, e principalmente com a disponibilidade de água potável para todos.
Já prevíamos que o projeto 26/11 seria aprovado pelos vereadores de Valinhos devido à grande pressão financeira, só não imaginávamos que apenas o Vereador Conti seria contrário a este projeto.
A população esteve presente e fez seu manifesto como mostra a foto abaixo, e para contrariar a opinião pública, usando um golpe baixo, vários moradores do bairro São Bento foram enganados e levados para câmara com camisetas e faixas de aprovação ao projeto, eles disseram que estavam lá porque lhes foi dito que queriam fechar a pedreira onde eles trabalham.
Na próxima terça-feira haverá a segunda e última votação, provavelmente a situação não vai mudar, agora vamos aguardar que a justiça faça seu trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário