18 de agosto de 2011

Conselho de Meio Ambiente de Valinhos (CMMA)



No dia 04/08, tivemos a primeira reunião da atual gestão do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Valinhos (CMMA). Como eu acredito que a vaga de conselheiro conquistada na última eleição é da Assoc. Amigos da Serra dos Cocais, venho por meio deste blog informar o que foi tratado na reunião: 

O assunto mais discutido do dia foi a reciclagem do lixo, que não está sendo satisfatória. O presidente do Conselho ficou de marcar com a empresa coletora de lixo do município (CORPUS) para dar explicações e juntos discutirmos projetos mais eficientes na próxima reunião. 

Mas como o problema maior não é a coleta e sim a destinação, os representantes da prefeitura disseram que estão em andamento dois projetos de reciclagem. O primeiro é a reciclagem de lixo de construção, que vai entrar em licitação para empresas interessadas em breve. O segundo é a reciclagem do lixo doméstico, que para aumentar a capacidade, será feita uma parceria entre o município e a Recoopera para a construção de um galpão para a separação dos materiais. Os dois projetos serão instalados no antigo aterro sanitário de Valinhos. 

Vamos acompanhar. 

Como as reuniões do CMMA são realizadas durante a semana e em horário comercial, sabemos da dificuldade da população em participar, por este motivo aproveito para oficializar este espaço para quem quiser dar sugestões, denúncias, enfim, participar do conselho municipal de meio ambiente de uma forma não presencial. 

Atenciosamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário