Por: Sílvio Anunciação
Unicamp convida população a viver saberes e sabores de uma sexta na estação
Unicamp convida população a viver saberes e sabores de uma sexta na estação
Viver os saberes e sabores de uma sexta na estação é o convite feito pela Unicamp à população de Campinas e região para participar, gratuitamente, das atividades do projeto de extensão promovido pelo Centro Cultural de Inclusão e Integração Social (CIS-Guanabara). O "Sexta na Estação", um evento que conta com uma série de iniciativas voltadas à agroecologia e cultura, foi aberto, oficialmente, na noite desta sexta-feira (8), pelo reitor da Unicamp, Fernando Ferreira Costa.
Ressaltando o alcance da extensão universitária, o reitor afirmou que o programa representa importante papel da Universidade que “é interagir com a sociedade e colaborar com aquilo que de melhor tem para o benefício da população”.
“Esse é um trabalho que representa bem uma atividade de extensão fundamental para o nosso país”, disse, referindo-se à agroecologia, campo que propõe mudanças nos sistemas e formas de produção, respeitando as leis e as dinâmicas que regem os ecossistemas.
O projeto, que se repetirá todas as sextas-feiras, é realizado pelo CIS-Guanabara - vinculado à Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Preac) - em parceria com a Rede de Agroecologia da Unicamp (RAU) e com o Espaço Cultural Casa do Lago. Entre as atividades previstas estão: debates e oficinas; feiras de produtos orgânicos, da agricultura familiar e de economia solidária; shows musicais; cinema e brincadeiras lúdicas e educativas para crianças.
“A satisfação da Unicamp em promover este evento enquanto universidade pública está muito clara nesta noite. Este programa é muito importante para Campinas e região e eu espero que ele se torne um ponto de encontro para nossa comunidade”, prevê Mohamed Habib, pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários.
Além do reitor Fernando Costa e do pró-reitor Mohamed Habib, a solenidade de abertura contou com as participações da secretária municipal de Cidadania, Assistência e Inclusão Social de Campinas, Darci da Silva; com o diretor do CIS-Guanabara, professor Marcos Tognon; com a coordenadora da Rau, a bióloga Giovanna Garcia Fagundes, do Instituto de Biologia (IB) da Unicamp; e com o coordenador do Espaço Cultural Casa do Lago, Juliano Henrique Davoli Finelli.
Após a abertura do evento, o Coral Zíper na Boca fez uma apresentação ao público, sob a regência da maestrina Vivian Nogueira. O CIS-Guanabara fica na rua Mário Siqueira, 829, bairro Botafogo, em Campinas. Informações: 19-3233-7801.
Caros amigos, nesta semana teremos concentradas na sexta-feira (22/7), no Projeto "Sexta na Estação", as seguintes atividades:
* 16h às 19h: Feira da agricultura familiar, de economia solidária e de produtos orgânicos - Lembrando que esta é uma feira que acontece toda sexta-feira!
* 14h às 17h: “Matutando” (debate) - “As mudanças no Código Florestal são necessárias para quem trabalha com agricultura ecológica?” Coordenação: Marlene Schiavinatto (IB/ Unicamp) Curadoria: Maria Lúcia Zucchari (Embrapa Meio Ambiente)
* 18h às 19h: Trem Bão” – show musical - Fabio Hironaka
* 19h às 21h: “Cine Casa do Lago na Estação” – “ O Auto da Compadecida”
Enviado por: Lisa Tassi http://domatoaoprato.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário