30 de maio de 2011

Se Eu Pudesse Mudar o Mundo

Por Polyana Silva dos Santos, 13 anos de idade.



Se Eu Pudesse Mudar o Mundo


Se eu pudesse mudar o mundo, não haveria tantas crianças órfãs em orfanatos.

Se eu pudesse mudar o mundo, não teria tanta pichação e desrespeito com os órgãos públicos.

Se eu pudesse mudar o mundo, os hospitais atenderiam melhor seus pacientes, e menos pessoas morreriam. 

Se eu pudesse mudar o mundo, a natureza não seria tão desrespeitada.

Se eu pudesse mudar o mundo, não existiriam pessoas corruptas, gananciosas e ambiciosas, que só pensam no dinheiro, e que tudo se compra com ele.

Se eu pudesse mudar o mundo, não haveria tanto preconceito, com pessoas “feias”, e que não são “iguais” às outras, pois ninguém é perfeito.

Se eu pudesse mudar o mundo, as escolas iriam nos oferecer uma educação digna, de um bom futuro no mercado de trabalho.

Se eu pudesse mudar o mundo, não haveria “pobres e ricos”, e sim “pessoas felizes e pessoas felizes”, pois ninguém é inferior a ninguém.

Se eu pudesse mudar o mundo todos seriam conscientes, que nem tudo na vida é “comprado” e que ao nosso redor existem milhões e milhões de coisas que não são “compradas”, mas nos beneficiam e muito, como a Serra dos Cocais, que não deve ser modificada por pessoas gananciosas, que estão pensando somente no lucro que isso vai trazer.

Então fica no ar um pensamento:

“Ah, se eu pudesse mudar o mundo!”
Mas devemos entender que não nos basta somente pensar, e sim fazer acontecer!!!


Polyana Silva dos Santos não ficou só nas palavras, está fazendo acontecer, conseguiu preencher toda uma folha de abaixo-assinado.

Um comentário:

  1. Com lucidez e Poesia,

    Polyana diz grandes verdades e nos faz refletir !

    Parabéns por tudo !

    :~)

    Clarice

    ResponderExcluir