21 de março de 2011

Tudo para dificultar a participação popular



A prefeitura de Valinhos esta fazendo de tudo para evitar a participação da população em dois projetos de lei que visam alterar o plano diretor. Estes projetos, se aprovados, provavelmente irão causar, de um lado, a extinção da atividade rural do município, e do outro, irão dobrar sua população.

Para esvaziar os debates, foram marcados para o mesmo dia e horário, nesta terça 22/03, ás 19h:

1 - A primeira votação na câmara, para transformar mais de 6 milhões de metros quadrados de área rural em área de logística.

2 - Audiência pública na prefeitura para modificar o projeto de alteração no texto do plano diretor, que dentre outras coisas (leia aqui), transformará a maior parte da Serra dos Cocais em condomínios.

As decisões relativas aos projetos acima, dependem exclusivamente da vontade política dos nossos representantes, vamos cobrar que eles defendam os interesses da população, que já se mostrou claramente contrária a eles em todas as oportunidades que lhe foram dadas.    

As consequências das mudanças propostas pela Prefeitura contribuirão significativamente para a junção urbana entre Valinhos, Campinas, Vinhedo e Itatiba. A grande Campinas já está saturada, e falta pouco para se juntar a grande São Paulo, formando uma gigante MEGALÓPOLE. 

Temos que defender um cinturão verde com corredores de matas e atividades rurais sustentáveis em torno das cidades, principalmente se tratando de uma área de manancial como é a Serra dos Cocais.

A opção também é sua, participe.



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário